loading...

Encontre os seus dublês espalhados pelo mundo com o Facebook



Você sabia que agora mesmo, em alguma parte do mundo, existem pessoas idênticas a você levando outra vida sem saber de sua existência? Saiba como encontrá-las.
E se um dia, andando pela rua, você levantar os olhos e encontrar uma pessoa que é idêntica a você?
Existem muitas teorias que falam sobre a existência de dublês, que pessoas fisicamente idênticas a nós e capazes de desempenhar o nosso papel. Acredita-se que, para cada pessoa no mundo, há sete seres exatamente iguais, mas por causa do grande número de indivíduos que habitam o planeta, só temos 10 por cento de chances de nos encontrar com algum deles.
Estes “dublês” não têm nada a ver com a nossa origem ou vida e coexistem no mesmo universo, e vivem uma realidade completamente diferente da nossas.
Todas as investigações e suposições relacionam essas ideias com fenômenos paranormais como o diabo e espíritos. Chama-se também estas pessoas praticamente idênticas de “doppelgänger”.
Encontre-seu-duble-no-Facebook-1
A palavra “doppelgänger” vem do alemão Doppel que significa dublê ou gänger, que por sua vez significa andarilho. Este termo foi cunhado pelo  escritor alemão Jean Paul em sua novela Siebenkäs (1796). É também interessante observar que estes dublês aparecem na literatura fantástica de muitas culturas antigas, desde a nórdica até a egípcia, todas ligando esse fenômeno com a morte ou a má sorte; como resultado, o “doppelgänger” é conhecido como o irmão gêmeo do mal.
No entanto, atualmente há muitas fotografias e premissas que apresentam evidências da existência das “sósias”, não sendo apenas mais um contos de fadas e algo que não é tão ruim quanto as pessoas pensam. Um dos mais conhecidos é o projeto do fotógrafo canadense François Brunelle: Je ne suis pas un sosie (Não me pareço). Brunelle procurou vários pares de estranhos, mas com semelhanças físicas quase idênticas e os reuniu para retratá-los, dando a impressão de que eles eram irmãos que, talvez, foram separados no nascimento.
Encontre-seu-duble-no-Facebook-2
Junto com isso surgiu muita especulação sobre várias celebridades, como Nicolas Cage, McConaugheyy Matthew e John Travolta, já que suas fotografias foram comparadas com imagens de homens centenas de anos atrás em que a semelhança é incrível.
Encontre-seu-duble-no-Facebook-3
Agora, a Internet e as redes sociais, abrem a porta para o mundo desconhecido dos “sósia” e torna possível encontrá-los.
Twin Strangers é um projeto que começou em março de 2015 com o slogan “Dizem que há sete pessoas no mundo idênticas a você. Queremos encontrá-las” e em conjunto com o Facebook ajudam os usuários a encontrar o seu dublê idêntico.
A ideia nasceu de uma competição entre três amigos Niamh, Terrance e Harry, que propuseram encontrar seu dublê em menos de 30 dias, a qual terminou com o primeiro sendo o vencedor. Niamh foi a vencedora do desafio, já que encontrou sua “gêmea” a poucos minutos de distância de casa e quando finalmente conseguiu reunir-se com ela, registrou o momento chocante para transformá-lo em um vídeo que já conta com mais de 7,5 milhões de acessos no YouTube.
Encontre-seu-duble-no-Facebook-4
Atualmente, o projeto Twin Strangers tem milhares seguidores em sua página no Facebook e conta com uma plataforma que permite que milhões de pessoas embarquem na jornada para encontrar seu “sósia”.
TwinStrangers.com convida você a criar um perfil no qual duas fotografias e uma seleção de feições, tais como a cara, nariz, sobrancelhas e a boca fazem uma seleção de quem seria o seu dublê exato.
Entre as milhares de opções você pode escolher quem você acha que pode ser o seu dublê e entrar em contato. Atualmente a ganhadora da aposta Niamh dedica-se a encontrar e documentar os “doppelgänger” mais impressionantes durante seus encontros.
SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário