Você sabia que agora mesmo, em alguma parte do mundo, existem pessoas idênticas a você levando outra vida sem saber de sua existência? Saiba como encontrá-las.
E se um dia, andando pela rua, você levantar os olhos e encontrar uma pessoa que é idêntica a você?
Existem muitas teorias que falam sobre a existência de dublês, que pessoas fisicamente idênticas a nós e capazes de desempenhar o nosso papel. Acredita-se que, para cada pessoa no mundo, há sete seres exatamente iguais, mas por causa do grande número de indivíduos que habitam o planeta, só temos 10 por cento de chances de nos encontrar com algum deles.
Estes “dublês” não têm nada a ver com a nossa origem ou vida e coexistem no mesmo universo, e vivem uma realidade completamente diferente da nossas.
Todas as investigações e suposições relacionam essas ideias com fenômenos paranormais como o diabo e espíritos. Chama-se também estas pessoas praticamente idênticas de “doppelgänger”.
No entanto, atualmente há muitas fotografias e premissas que apresentam evidências da existência das “sósias”, não sendo apenas mais um contos de fadas e algo que não é tão ruim quanto as pessoas pensam. Um dos mais conhecidos é o projeto do fotógrafo canadense François Brunelle: Je ne suis pas un sosie (Não me pareço). Brunelle procurou vários pares de estranhos, mas com semelhanças físicas quase idênticas e os reuniu para retratá-los, dando a impressão de que eles eram irmãos que, talvez, foram separados no nascimento.
A ideia nasceu de uma competição entre três amigos Niamh, Terrance e Harry, que propuseram encontrar seu dublê em menos de 30 dias, a qual terminou com o primeiro sendo o vencedor. Niamh foi a vencedora do desafio, já que encontrou sua “gêmea” a poucos minutos de distância de casa e quando finalmente conseguiu reunir-se com ela, registrou o momento chocante para transformá-lo em um vídeo que já conta com mais de 7,5 milhões de acessos no YouTube.
Atualmente, o projeto Twin Strangers tem milhares seguidores em sua página no Facebook e conta com uma plataforma que permite que milhões de pessoas embarquem na jornada para encontrar seu “sósia”.
TwinStrangers.com convida você a criar um perfil no qual duas fotografias e uma seleção de feições, tais como a cara, nariz, sobrancelhas e a boca fazem uma seleção de quem seria o seu dublê exato.
Entre as milhares de opções você pode escolher quem você acha que pode ser o seu dublê e entrar em contato. Atualmente a ganhadora da aposta Niamh dedica-se a encontrar e documentar os “doppelgänger” mais impressionantes durante seus encontros.
0 comentários:
Postar um comentário